quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

2018

Enfim, chegou 2018, aliás já se passaram quatro dias... fala sério, o que isto mudou na sua vida? Está mais rico, mais magro, mais feliz?? Ah............. não usou branco na virada né?? Confessa, tudo bobagem em seu sentido mais amplo.

Temos que continuar trabalhando, estudando, sendo serem humanos melhores, TODOS OS DIAS, como se não houvesse amanhã. 2018 é só um número, em um calendário que em tese deveria ser apenas para organizar as estações do ano, plantio, pesca e coisas necessárias para a sobrevivência humana. Mas não, ele está todinho voltado para o capitalismo: datas comemorativas, férias, etc etc etc....

Eu sou uma chata né, eu sei!!!! Mas sou uma chata que pensa, que sai da caixa, que sai da zona de conforto, uma chata que enxerga um tantico mais longe.

Mas já que estamos aqui vamos o que mais temos: segundo o calendário chinês, 2018 é o Ano do Cão, começará em 16 de fevereiro de 2018. Para a ONU é o ano internacional dos Direitos Humanos (informação a ser conferida já que não encontrei nada oficial).

Eu apenas adoraria que nos próximos 361 dias as pessoas tivessem um pouco mais de amor no coração, solidariedade, compreensão, reciprocidade. Que trabalhassem mais e ficassem menos tempo pensando bobagem. Que lessem um livro ao invés de fuçar no facebook. Que cuidasse da sua vida e menos da vida dos outros. Que estendessem mais a mão ao invés de julgar. Gostaria que soubessem que podem contar comigo e que farei sempre meu melhor possível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário